terça-feira, 6 de maio de 2014

AOS RACISTAS, MINHA BANANA: SOMOS TODOS SERES HUMANOS
Não, Neymar, não somos todos macacos; somos seres humanos e merecemos respeito e tratamento igual, independentemente de nossa cor, credo, orientação sexual, situação social, gênero...
Apesar de não concordar com o novo modismo virtual da banana, creio que a reação de Daniel Alves foi acertada, por dois motivos: Primeiro, por ter sido um gesto inusitado que surpreendeu a todos e repercutiu no mundo inteiro, gerando um amplo debate sobre o racismo. Segundo, porque a indiferença diminui a força do idiota que prática tais atos condenáveis e criminosos para intimidar ou constranger suas vítimas. Aprendi isso na prática. Quando me apelidavam, eu não ligava. Isso fazia com que os apelidos não pegassem e que o imbecil autor dos insultos desistisse de me importunar.
No entanto, racismo é crime e não deve ser enfrentado apenas com indiferença, mas com medidas penais que coloquem atrás das grades os vermes racistas.
Concordo com a campanha da banana, desde que não comamos as bananas, mas que enfiamo-nas no furico dos racistas e dos oportunistas globais que se aproveitam desse fato lamentável para ganhar dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário