sexta-feira, 14 de março de 2014

11 DE FEVEREIRO

Hoje, bem cedinho, meu filho, Pedro, deu-me duas florzinhas brancas que, de tão pequeninas, acolheram-se na palma de minha mão. Não sei seus nomes - nem interessava saber-. Era um presente. Um lindo presente para um dia muito especial na minha vida.
Pensei sobre as flores: seus perfumes, formas e cores. O que seria dos amantes sem as flores? Quão triste seria o bailar dos passarinhos sem as flores. Como seria a vida sem jardins.
Flores. Mulheres são flores: Hortênsias, Gardênias, Rosas, Orquídeas...
Flores são amores, odores do sentimento que alimenta a alma...
Flores precisam de carinho, de chão, de água, de sol, de sombra... Homens precisam de flores - e mulheres são flores! -. Flores que colorem os olhos, perfumam a vida e aquecem as noites...
Foi numa manha dessas, de 11 de fevereiro, que cultivei, em meu peito, minha mais linda flor: a flor Gorette (que é flor, que é amor)... Desse acasalamento, planta, chão e vento, nasceram duas sementes.
Hoje somos terra, flor, frutos... Somos cor e vida, somos uma família, meu mais belo jardim.

...

- pai, essas florzinhas são você e a mamãe. Parabéns pelo o aniversário de casamento de vocês!, disse-me sorrindo, Pedro, e saiu correndo (voando).

...

É verdade: mulheres são flores; meninos são sementes... juntos são o mais fascinante jardim futuro. - Cultivaí-vos!

chg

Nenhum comentário:

Postar um comentário