quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CARTA INACABADA

sobra-me um resto de força
energia represada em meu ser
guardei-a para te perguntar
para ti, que temeste falar
que teimaste silenciar

pergunto-te, enquanto o tempo esgota-se ...
não repares: as letra trêmulas
são das mãos cansadas
da vista gasta
da respiração que pede: basta!

pergunto-te, enquanto a morte me rasga o peito
e a vida é um frio leito
o sonho, o último calvário
e a febre arde
e a vida parte

pergunto-te, quando já não há ar
tampouco gosto
nem sede
muito menos fome
há sim, das gardênias, o suave perfume

pergunto-te, amor...

- tens algo a me dizer? Se tens, dize-me agora!

posto que a boca é seca
que o corpo é fardo pesado
que a carne é morna
que é chegada a derradeira hora
e a mão, incapaz de escrever outra aurora

- dize-me, agora!

enquanto ouço o harpejo dos anjos
enquanto o mundo gris é tomado pelo branco
enquanto cego: calo, paro, estanco

- dize-me, agora!

já não há mais força
já não há mais tempo
já não há mais vida

(sinto a alma despregar da carne. Eis que não mais me sou)

é tarde...

reservo minha última gota de existência -face ao teu silêncio - para te dizer:

- amo-te! ...e se tens algo a d

(chg)

* 23.05.1971
+ 23.05.2071

Nenhum comentário:

Postar um comentário