domingo, 9 de janeiro de 2011

O MENINO (de) “C”EM ASAS

A calçada parecia-lhe pista de pouso
passou ligeiro  [desceu] por mim;
                          chamou-me a atenção.

Na baixa altura, esbanjava alegria...

Era meio menino...
                           E: sorriso inteiro.

brilhavam os olhos,
reluziam os dentes
ao rir seu puro riso

Não tinha pernas - a vida queimou...
[havia penas nos braços velozes]

Nem mesmo pés - o fogo encolheu
[havia nadadeiras nos órgãos menores]

Sempre ria;
                                            bastante feliz...

penso no pequeno corpo - N'ele impresso a injustiça divina...
vejo uma grande alma - nela expressa a alegria menina...

olha-me;
             mais um riso...

fala-me:
                  - tio, me dá um real!
                                                                                                                       E: caio então na real...
                 
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário