quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OS COLIBRIS QUE BAILAM EM MEU PEITO

: minhas palavras...
[tão poucas]
salivas carentes de bocas


... preparo de parasitárias rimas
[macérRimas, paupérRimas]

um dicionário insuficiente... caótico, carente...

: meus sentimentos
[são tantos]
jardins de cores e cantos

... ofertório de poetas e santos
[meus prantos e encantos]

o repertório ; a semente... [da alma, da mente]

... & n'esse conflito: da língua (silêncio) com o peito (grito) ...
sigo, feito cão ébrio, guardião do abismo... , lenda, mito
digo: choro, canto, subo, caio, sigo minha lida, meu rito...

... - Ei!
, vês os beija-flores?
... desenham poemas no ar, e bailam, e riem, e amam... não aprenderam a cantar...

- Ei!
... guarde os rancores

... não ouses calar meus pobres verbos... - pois, ainda q'eu não saiba voar, aprendi a amar.

(chg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário